Regras para Submissão e Exposição da Mostra Fotográfica

A Comissão Organizadora do IV Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território realizará um evento cultural que irá premiar a melhor fotografia produzida pelos participantes do evento. As regras para a Mostra Fotográfica estão descritas abaixo.

TEMÁTICA

A temática da Mostra Fotográfica proposta para o IV Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território UNIPLAC/Lages é: Conexões entre Ambiente e Saúde: distanciamentos e aproximações.

PARTICIPAÇÃO

1. Para a participação da Mostra Fotográfica é necessário estar inscrito no evento.

2. Cada autor poderá participar com até duas (2) fotografias.

3. A fotografia deverá enviada à Comissão Organizadora, por meio da plataforma de submissão.

4. Caso a imagem não esteja dentro do tema, o autor poderá enviar outra fotografia no lugar da que foi recusada.

AVALIAÇÃO, DIVULGAÇÃO E PREMIAÇÃO

1. A escolha da melhor fotografia ocorrerá por votação. Para isto, serão distribuídas urnas no local da exposição e os participantes regularmente inscritos no evento, receberão uma cédula para elegerem a melhor fotografia. A fotografia com maior número de votos será a vencedora.

2. O principal critério de avaliação será que a foto esteja dentro do tema proposto. Entretanto, como se trata de um evento cultural aberto a escolha popular, o critério de avaliação tomado pelo votante não é segurado pela Comissão Organizadora.

3. O resultado da melhor fotografia escolhida será anunciado durante o Encerramento do IV Simpósio Ciência, Saúde e Território, na quarta-feira (07/06/17) (vide o cronograma do evento no site).

4. Todos os participantes da Mostra Fotográfica (incluindo o ganhador) receberão certificado de participação da Mostra

5. A data limite para envio será 20 de abril de 2017 até as 20 horas (BRT).

Atenção: É vedada a participação de qualquer integrante da Comissão Organizadora como concorrente.

DEVERES DOS PARTICIPANTES

1. Só serão aceitas imagens fotográficas. Entende-se como fotografia uma imagem gerada por meio de uma máquina fotográfica (analógica ou digital). Ilustrações, desenhos, imagens geradas no computador se utilizando de softwares especializados em criação e edição de imagens não serão aceitos.

2. O uso de softwares de edição de imagens só será permitido para correção de problemas ópticos decorrentes de sujeira nas lentes ou correção de cores. Demais alterações como remoção ou inserção de objetos da paisagem da imagem ou qualquer outra técnica especializada acarretará na recusa da fotografia para a participação.

3. As fotografias deverão estar ampliadas no formato 20x30cm, em papel fotográfico fosco ou brilhante, sem margem, montadas em papel cartão branco com margem de 5 cm, exibindo no canto inferior esquerdo uma etiqueta tamanho 10 x 3 cm, com o título da fotografia e local fotografado, cada informação em uma linha, respectivamente. O nome do autor deve estar no verso do papel cartão. Qualquer identificação do autor fora do local indicado fará com que sua participação seja vetada. O modelo abaixo ajuda a entender melhor a montagem da fotografia.

Frente:

Verso:


1. As fotos poderão estar na posição retrato ou paisagem. Os tamanhos defotografia ditos anteriormente se aplicam a fotos na posição paisagem. Nas imagens em posição retrato os valores de altura e comprimento se invertem, exceto da etiqueta de identificação.

2. Todas as fotos deverão ser inéditas, não tendo sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação, exposição e/ou publicação em outro evento ou mostra antes de sua inscrição no IV Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território.

3. Ao se inscrever, os participantes autorizam, automaticamente, a Comissão do Simpósio a utilizar os trabalhos para fins institucionais e de divulgação por meio impresso e digital.

4. As fotografias devem estar dentro da temática proposta pela Comissão Organizadora (seguindo a temática dos EIXOS citados para elaboração de e-Pôster e Trabalho Completo). Caso a fotografia não se enquadre nesse quesito, a fotografia será vetada de participar.

5. É permitido o uso de modelos animais ou pessoas na composição das fotografias.Os animais só poderão participar da composição das fotografias caso mostre que não foi utilizado de maus tratos para com os mesmos.O autor da fotografia deverá ter a permissão da pessoa que foi fotografada para a exposição das fotos. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por fotografias feitas com modelos humanos.

6. Caso a pessoa fotografada deseje que a foto seja retirada da Mostra, a Comissão Organizadora entrará em contato com o autor da mesma para verificar se ambos entram em acordo sobre a permanência ou não da fotografia na Mostra.

7. Outras dúvidas deverão ser passadas para os integrantes da Comissão Organizadora durante o evento.

8. Caberá ao autor das fotografias arcar com os custos de impressão e montagem.

9. É vetado o autor das fotografias influenciar a avaliação com promessas de pagamentos de prêmios ou qualquer produto ou serviço. Como se trata de um evento cultural, o intuito da Mostra é divulgar as demais habilidades dos alunos e demais participantes do Simpósio. Caso seja identificado esse ato, o autor terá suas fotografias removidas.

10. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas entrando em contato com a Comissão Organizadora do IV Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território. Essas regras poderão ser atualizadas sem aviso prévio à medida que a Comissão Organizadora julgar necessário complementar o que foi registrado aqui.


Clique aqui para enviar o seu trabalho
Realização: Apoio: