Premiação

É com estima e apreço que informamos que os 20 melhores trabalhos completos apresentados no VI Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território e VI Encontro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária no do Brasil serão publicados nas seguintes revistas cientificas: Revista Interdisciplinar de estudos em saúde (RIES) vinculada à Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) e a Revista Agropecuária Catarinense (RAC – Epagri)

Destaca-se que 10 dos 20 melhores serão direcionados à RIES e os outros 10 à RAC. A seleção dos 10 trabalhos que serão direcionados para uma ou outra Revista está diretamente associado ao tema do trabalho. Abaixo está descrito com detalhes como serão selecionados os 10 artigos para cada Revista.

Publicação no volume especial da Revista Interdisciplinar de Estudos em Saúde (RIES)

Serão selecionados e convidados para serem publicados numa edição especial (Volume 10, n. 1 de 2021) da Revista Interdisciplinar de Estudos em Saúde (RIES), classificada com Qualis B1 na área Interdisciplinar; B2 em Ensino; B4 em Saúde Coletiva; B4 em Psicologia; B4 em Enfermagem; e B4 Planejamento urbano e regional / Demografia. 

Sobre a RIES: É um periódico do Grupo Interdisciplinar de Estudos em Saúde (GIES) da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) publicado em formato eletrônico (ISSN: 2238-832X). A revista publica textos inéditos na área da saúde e textos interdisciplinares em diálogo com pelo menos uma das linhas de pesquisa definidas pelo grupo: 

  • Investigação de compostos com atividade biológica;
  • Promoção, prevenção e reabilitação em saúde;
  • Gestão de serviços de saúde;
  • Epidemiologia;
  • Saúde e qualidade de vida relacionado ao trabalho.

Observações importantes:

  1. Serão escolhidos, no mínimo, 04 (quatro) trabalhos completos para o EIXO I - Saúde Única: Desafios e perspectivas; e 03 (três) trabalhos completos para cada um dos eixos (EIXO III - Ambiente, sociedade e saúde e EIXO V - Educação, ambiente e saúde); 
  2. Os autores dos 10 melhores trabalhos completos selecionados serão convidados a submeter para a edição especial da RIES, podendo incluir novos dados, para aumentar a qualidade científica do manuscrito;
  3. Os autores do trabalho selecionado não podem ser alterados para a publicação na RIES;
  4. A seleção dos trabalhos premiados será de responsabilidade da comissão científica do evento, que utilizará uma ferramenta padrão de avaliação dos mesmos de acordo com as exigências específicas da RIES;
  5. Os autores que tiverem seu trabalho selecionado receberão todas as instruções via e-mail.
  6. Após a divulgação do resultado da seleção e com a concordância do(s) respectivo(s) autor(es) para a publicação do trabalho na Revista, o trabalho selecionado deverá ser formatado de acordo diretrizes para autores da referida Revista, disponível no site, http://periodicos.uniarp.edu.br/ries/index e seguir a tramitação para publicação adotado pela Revista. 

 

Editor-Chefe

Dr. Ricelli Endrigo

Publicação no volume especial da Revista Agropecuária Catarinense

Serão selecionados e convidados para serem publicados na edição Volume 3 de 2021 da Revista Agropecuária Catarinense (RAC).

Sobre a RAC: publica trabalhos técnico-científicos sobre temas originais em pesquisa agropecuária e extensão rural e pesqueira. A RAC tem periodicidade quadrimestral e seu público-alvo é composto por pesquisadores, extensionistas, professores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de ciências agrárias e correlatas.

Os trabalhos devem ser conclusivos, oriundo de pesquisa já encerrada. Os artigos devem ser escritos com base em experimentos repetidos no tempo e/ou no espaço com dados e resultados consistentes. Os artigos são revisados por três avaliadores no sistema Blind Review, ou avaliação duplo cega, e em caso de dúvidas os editores técnicos consultam o Comitê de Publicações da revista.


Observações importantes:

  1. Serão escolhidos, no mínimo, 05 (cinco) trabalhos completos para o EIXO II – Produção vegetal e animal e serviços ecossistêmicos; e 05 (cinco) para o EIXO IV – Condições da vida, manejo ambiental e biodiversidade.
  2. Os autores dos 10 melhores trabalhos completos selecionados serão convidados a submeter para a edição da Revista Agropecuária Catarinense, podendo incluir novos dados, para aumentar a qualidade científica do manuscrito;
  3. A seleção dos trabalhos premiados será de responsabilidade da comissão científica do evento, que utilizará uma ferramenta padrão de avaliação dos mesmos de acordo com as exigências especificas da Revista Agropecuária Catarinense;
  4. Os autores que tiverem seu trabalho selecionado receberão todas as instruções via e-mail.
  5. Após a divulgação do resultado da seleção e com a concordância do(s) respectivo(s) autor(es) para a publicação do trabalho na Revista, o trabalho selecionado deverá ser formatado de acordo diretrizes para autores da referida Revista, disponível no site https://publicacoes.epagri.sc.gov.br/index.php/RAC 
  6. Os trabalhos selecionados para a RAC deverão ser submetidos à revista até 15 de agosto de 2021. 
  7. Os 10 trabalhos previamente selecionados passarão também pela revisão por pares pelo comitê de revisão da RAC. Deste modo, não há garantia de publicação dos trabalhos pré-selecionados na Revista, caso isso ocorra, estes serão publicados nos anais do Evento. 

 

Luiz Luiz Augusto Martins Peruch

Editor-Chefe



Apoio:

Realização: