Regras para Elaboração do Trabalho Completo

Regras gerais

1. Os trabalhos serão enviados exclusivamente por meio do site do evento.

2. O responsável pelo trabalho (primeiro autor) deverá estar devidamente inscrito no evento para submeter o trabalho.

3. Cada inscrito poderá submeter apenas 1 (um) trabalho completo como primeiro autor e o número de autores por trabalho não poderá ser superior a seis.

4. DATA LIMITE PARA ENVIO DE TRABALHOS prorrogado até 07 de maio 2017 as 20h (BRT)

5. Os trabalhos selecionados serão apresentados oralmente.

6. Ao inscrever seu trabalho o autor estará automaticamente autorizando a organização do evento a utilizar a obra de sua autoria em publicação impressa, digital, Internet, em seus veículos institucionais e documentos editados ou em qualquer outro meio de comunicação.


Diretrizes para a elaboração do Trabalho Completo

1. O Trabalho Completo deverá conter no mínimo cinco e no máximo sete páginas.

2. Utilizar arquivo de texto, no formato Word, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5; página A4 com 3 cm nas margens superior e esquerda e 2cm nas margens inferior e direita.

3. Os trabalhos poderão ser escritos em um dos idiomas: português, espanhol e inglês. O texto deverá ser redigido observando a ortografia e gramática de seu idioma, sendo a revisão de responsabilidade dos autores. Cabe destacar que o conteúdo do texto é de total responsabilidade dos autores, sendo recomendada especial atenção quanto à propriedade intelectual.

4. O texto deverá conter obrigatoriamente os seguintes itens: título (em português e inglês), resumo (em português e inglês), introdução, objetivo, metodologia, resultados, discussão, conclusão e referências, seguindo rigorosamente o template disponibilizado. No template está descrita detalhadamente toda a formatação a ser utilizada no trabalho. Não serão considerados artigos com expressões como: "os resultados serão analisados".

5. Serão aceitos trabalhos nas seguintes modalidades: pesquisa, revisão de literatura e relato de experiência, desde que apresentem resultados parciais ou finais.

6. Em pesquisas que envolve Seres Humanos ou Animais, faz-se necessário citar no método o número do protocolo de aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisas.

7. Deverá ser escolhida somente um eixo temático para inclusão do trabalho:

  • EIXO I - Segurança alimentar e nutricional
  • EIXO II - Produção e consumo sustentável de alimentos
  • EIXO III - Ambiente, sociedade e saúde
  • EIXO IV - Condições da vida, manejo ambiental e biodiversidade
  • EIXO V - Educação, ambiente e saúde

Sobre a aprovação dos trabalhos

O aviso da aprovação ou necessidade de revisão dos trabalhos será enviado por e-mail.


Apresentação de Trabalho Completo no dia do EVENTO

Os trabalhos submetidos na modalidade trabalho completo serão apresentados oralmente. Assim, no dia do evento, o autor deverá trazer a apresentação em um arquivo em Power Point (PPT), conforme template disponibilizado, em pendrive, 30 minutos antes do início das apresentações.
  • Para a apresentação, deve-se utilizar o template de PowerPoint disponibilizado.
  • A apresentação oral ocorrerá no horário e local indicado no site do Evento.
  • O equipamento audiovisual oferecido para a apresentação será um projetor multimídia.
  • A apresentação terá duração de 15 minutos de apresentação acrescidos de 5 (cinco) minutos para debate. Assim cada apresentação terá a duração total de 20 minutos.
  • Durante a apresentação dos trabalhos, um avaliador, definido pela Comissão Científica, estará presente para contribuir com o debate.

Atenção:

  • Apenas os trabalhos que forem apresentados no dia do evento serão incluídos nos Anais do IV Simpósio Internacional Ciência Saúde e Território.
  • Os Certificados de apresentação serão fornecidos eletronicamente.
  • Os Anais do IV Simpósio Internacional Ciência Saúde e Território serão disponibilizados no site do evento.

Clique aqui para enviar o seu trabalho
Realização: Apoio: